Como puxar uma tomada de 220V

Gostei1 Não Gostei1
Como puxar uma tomada de 220V eletrochave.blogspot.com - 1210 dias atrás

6A - Instalando facilmente tomadas de 220 para ligar qualquer aparelho ou máquina.
 No reino do faz-de-conta da gambiarra, o doce prazer de resolvermos nós mesmos um problema gastando quase nada, é uma delícia, e se algum dia a casa (circo) pegar fogo, dane-se; afinal-de-contas, é a cota do palhaço.

Arme-se de uma faca, escadinha, fita isolante, fios da medida de 4 milímetros no comprimento pertinente até aonde se planeja pôr a tomada, adquira a tomada de sobrepor, além de martelo e pregos, e então depois de desligar a chave geral de energia elétrica do imóvel, marche confiante para o banheiro e suba na escada. Descasque um pouco os fios do chuveiro - só os dois mais grossos, emende neles os dois fios novos da pretendida tomada de 220 volts, isole tudo e saia pondo os pregos pelas paredes ao mesmo tempo em que dá uma voltinha com os fios neles, para servirem de sustentação à nossa gambiarra.

Fixe as pontas dos fios em seus devidos conectores na tomada - sempre, em qualquer tomada, serão os dois nas extremidades, o conector do meio ou abaixo, é para o fio terra, personagem desprezado no mundo da gambiarra. Pregue a tomada no ponto desejado na parede, feche-a e ligue a chave geral, insira o plugue do seu aparelho na tomada e sinta em toda a sua plenitude a euforia de vê-lo em funcionamento.


Esta gambiarra que funciona tão bem, podendo-se ligar nela qualquer tipo de aparelho (churrasqueira, secadora ou lavadora de roupa, forno elétrico, torneira elétrica, etc.), somente pedirá a você que jamais utilize simultaneamente o chuveiro e algo ligado na tomada, senão você será diversão certeira para a criançada, que irá rolar de rir com as piadas sarcásticas tendo como alvo a sua cor pálida, oriunda do estouro do curto-circuito na gambiarra.


Para o(a) aventureiro(a) não haverá meio-termo: ou embarca nesta fantasia, ou chama um profíssional.


Continuar lendo...

Relacionados

  • Comentários
Nome:
Comentário:
Código:
captcha

estatisticas